quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"Passamos Agosto "

Deixando de lado o tom "meu querido diário" e tentando lembrar dos acontecimentos do período que em não postei nada aqui, vou tentar, sem ordem de importância ou cronológica, contar algumas coisas...

Então... Setembro aqui é um mês cheio de comemorações.
A primeira, e para mim a que soava mais estranha, acontece no primeiro fim de semana de setembro, e se comemora o fato de ter sobrevivido a mais um agosto!

O inverno este foi o mais rigoroso dos últimos 40 ou 50 anos...
Claro deve ter nisso o pé-gelado de Don Bandy, e realmente é algo gelado.

Mas, o povo aqui cuida da chegada do inverno, com vacinas obrigatórias antigripais, aviso aos recém-chegados, etc.
Durante o inverno, todas as manhãs os cronistas dos jornais na TV avisam que todos devem se abrigar bastante antes de sair de casa, etc.

No banco, quando morre alguém ou algum parente de alguém que trabalhe lá, todos recebem um e-mail com as informações, e posso garantir que durante julho e agosto não passávamos um dia sem receber o anuncio da morte de um pai ou mãe de alguém.

Logo, chegou setembro tem mais é que comemorar mesmo...

Tá certo que eu não sei se é mais difícil sobreviver ao agosto ou à comemoração no inicio de setembro.

É almoço com pisco sour para aperitivo e essa coisa sobe, durante o almoço vinho é claro, afinal estamos no Chile, depois começa o que se chama aqui de "trago" e que se traduz em qualquer coisa destilada, cuba-libre, rum puro, uísque, sei lá, qualquer coisa.

Claro, fomos expulsos do restaurante.

Acabou a comemoração? Não, vamos à Bellavista, e aí, mistura tudo, mais vinho, mais uísque (que eu me lembre alguém comprou uma garrafa), rum, cerveja, muita risada, e como Deus ajuda quem sobreviveu ao inverno, resta ir prá casa até o fígado processar tudo isso!

Até pensei em propor uma comemoração do tipo: "sobrevivi à comemoração do "passei agosto"" mas, achei isso nunca mais teria fim.

É isso...

2 comentários:

  1. Bom realmente qdn eu cheguei no Chile, n entendia tambem o que significava passar mais um agosto,porem eu fui a essa comemoração, e realmente Deus nos ajudou a voltar para casa depois de tanta bebida, mas foi divertido
    bjoss papa saudades

    ResponderExcluir
  2. Bom, realmente antes de chegar ao Chile eu nao aceitava o tanto que vocês bebiam e achava um exagero...maaaasss... assim que cheguei tudo ficou claro,ou melhor foi escurecendo aos poucoss... auhuahuaha tudo começou com UM pisco, depois DOIS piscos, depois DOIS piscos e UMA tequila... a partir dai, desandou e tudo escureceuu!!!uahuahuahuhauauhuaha
    mas é bom, muiito bom!!!
    SAUDADES SOGRINHOOO!!

    ResponderExcluir